20/05/2008

Xale em ponto segredo.

Usei lã sedificada que dá um caimento maravilhoso, e linha camila preta

Modo de fazer.
Muitos xales que a gente vê, começam sempre com correntinhas e depois faz o ponto segredo, mas eu vou fazendo o ponto segredo até o tamanho desejado. medi do modo que eu vestiria ele.
Mas será necessário contar os pontos depois, porque tem que terminar com um meio ponto segredo (um elo), porque o pt segredo são dois elos, certo?

Pra virar :Essa carreira e todas as outras com um ponto segredo,
Essa e todas as outras carreiras terminam com
meio ponto segredo (um elo) e um ponto alto duplo no final.
Que será a diminuição do xale, ficando um triângulo.

Se desejar fazer algum trabalho em pt segredo reto, (um cachecol por ex.).
É só fazer pra virar um ponto segredo e meio (3 elos).


Como o xale foi presente de aniversário pra sogra da minha filha

Dei tbém um toque especial no embrulho.


Muitos beijos e bons crochês!!!

12 comentários:

Culinária diet/light disse...

Oi Ana
O xale ficou lindo! Quem ganhou deve ter amado.
bjsssss
Cirlei

Cláudia Jacob disse...

(--,\\\===~\ .// Vim voando
-(--,\\\===~\-----------.-----;/:.._,//
--(--,\\\==~`\--------~-=~-;/--|\;/J,
---(--,\\\((```==.----~'`~/-------a-|
------(-,.\\('('(`\\.--'=..~|;--~--\_.--\
--------(,--(,(,(,'\\.-~',,=|;------\\__.;)
----------(,-(-,(,(,;\\-~=/--------\
----------(,-/-(.(.(,;\\,/----------) para te dar
-----------(,--/,;,;,;,\\---------./______.
--------------(==,-;-'`;'---------/_,____..\
-----,.~~_,__.~'--------------------`\_.--`.\
----(='~-_,~~/--------,_______,!,___~.~\.\
---(-/~(-----|---------\---,_~---------|.)-/_|
---(~/((\----)\._,------|~'---------~,/./
-----\\))))--/---./~.---|-------------,\_\;
-,__/////--/---/----)/ um abraço carinhoso
--'===~'---|--|----(,-(.
-----------/./--------\.\ e lhe desejar
---------_/./---------\_\
--------/_!/----------)_\.-.-.-. uma ótima semana!!!Bjs

VIVIAN CROCHÊ disse...

oi Ana, adorei as novidades, uma boa semana pra vc.

Nilda Biagio disse...

Olá Ana
Maravilhoso...parabéns!!!
Bj
Nilda

glaucia disse...

passei pra ver o que voce anda fazendo abraços

dedicação e carinho disse...

"Que a felicidade adote o seu coração,
que o carinho resida em seu caminho,
que os amigos leais se multipliquem,
e que a paz se faça presente...sempre".Desejo um otimo fim de semana,um abraço

Alessandra.

Mara disse...

Olá Aninha,hoje vim fazer-te uma visitinha....parabéns migucha, seus trabalhos tem a mesma delicadeza de sua pessoa...são lindosssss!!!Amei este Xale porém este modo legal que inventastes pra fazer o ponto segredo deu um nó em meu lento raciocínio,rsrsrsrsrs.

BJK..amiga

leila disse...

olá..amei todas as peças em especial o xale em pt.segredo...estou aprendendo..tb quero um xale lindo assim....parabénssssss...sucessoooooooooooo...paz e luz. leila reis

Anônimo disse...

amiga adorei ,,chale mas nao sei fazer est ponto segredo gostaria de aprender ,lindo trabalho parabeins..marly

Rosa disse...

Querida, estou procurando diminuição do p.segredo faz tempo, achei sua explicação, obrigada...adorei teu blog e já estou te seguindo,visite o meu tb.
tatitandoarte.blogspot.com

* Sandra Santos * disse...

lindo o seu xale, estou as voltas em aprender para fazer um, até que depois que pega o ponto não é dificil, eu olhava e achava uma coisa do outro mundo, rsss bjos

Cleideeflores.com disse...

visitei teu blog e amei teus trabalhos sao lindos ja estou te seguindo espero tua visita http://cleideeflores.blogspot.com.br/